sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Os anseios de um Professor que nunca pode se programar, e a todo momento pedem para que o professor se planeje. Que incoerência.

   É mais complicado....ou melhor, é complicadíssimo!
 
         Agora vou contar-lhes as ansiedades que passei neste início de ano letivo.  Para começar vou informar que sou coordenador geral do núcleo sindical de Tibau do Sul e Diretor Financeiro da Regional de Canguaretama, como de praxe, fora solicitada minha dispensa dos trabalhos em sala de aula para me dedicar ao trabalho sindical, inicialmente pensei que este ano seria um pouco menos complicado essa dispensa, haja vista está representando duas instituições sindicais, muito pelo contrário, acho até que piorou minha situação. Me deixaram em turmas distintas e em escolas que ficam a 22 quilômetros uma da outra e a outro tantos de minha residência. Turmas distintas, anos distintos, escola longe de casa e nada de dispensa, olha que por toda a semana pedagógica pleiteei com as duas gestoras minha situação escolar e ambas permaneceram irredutíveis.  Tive que apelar para a ameaça da promotoria e que iria me queixar com os superiores. 
        Compreendam minha situação, na Escola Municipal Pe. Armando de Paiva sou o único professor do Fundamental I concursado e todos os outros são contratados. Ai eu pergunto: _ Não tenho o direito de escolher a turma que melhor se enquadra na minha situação, já tinha um 4° Ano da Escola Municipal Joaquim Delvito e queria ficar com o mesmo 4 Ano onde me facilitaria o trabalho burocrático.    Lembro a vocês que as escolas públicas são extremamente burocráticas e inevitavelmente somos obrigados a repetir a mesma informação várias vezes, isso me faz sentir que estou me idiotizando.    

Um comentário:

  1. Acho que vc iria dizer mais coisas é angustiante mesmo ! Nossa classe não é unida...

    ResponderExcluir